descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan

 

JESUS: "Olhe! Os campos estão maduros e prontos para a colheita!"

PEDRO: ""O que a colheita? Tudo o que vejo são as cabeças dos moradores Samaritano subindo e descendo nas searas.
Será que um de vocês discípulos insultá-los quando fomos para a sua cidade para comprar comida?"

A mulher no tudo bem cair e correu de volta para sua aldeia. Ninguém respeitava ela, mas ela não se importava. Ela sabia que tinha encontrado o Salvador do mundo. Ela pode não ter convencido ninguém, mas ela plantou uma curiosidade que os obrigou a vir ver por si mesmos.

Jesus tinha acabado de explicar por que fazer a vontade do Pai é mais gratificante do que comer. Imagine-se de pé no poço de Jacó e como você olha ao seu redor, há campos de milho, tanto quanto o olho pode ver. Uma das Rockheads diz: "Você deve ver estes campos em cerca de quatro meses na época da colheita." Agora imagine o povo de Sicar escolhendo seu caminho através dos campos em sua maneira de ver Jesus. Você pode ver apenas suas cabeças balançando para cima e para baixo entre os talos de milho.

Então você ouve Jesus dizer: "Vocês não dizem: 'Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos e vede os campos, pois eles já estão prontos para a colheita! "(João 4:35) Jesus não só alimentou a vontade do Pai, mas Ele estava pronto para trabalhar nos campos de seu pai para as almas de colheita. E havia uma colheita naquele dia, desde a pequena semente plantada pela mulher samaritana: "E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificou:" Ele me disse tudo o que eu já fiz. 'E muitos mais creram por causa da sua palavra. "(João 04:39, 41)

Os discípulos tinham comida na mente. Eles tinham acabado de voltar de uma missão de encontrar comida. O milharal só fez pensar de mais alimentos. Jesus estava pensando em uma colheita de almas. Ele estava esperando um e estava pronto quando ele veio.
 

  

Clique aqui para ver outros Quadrinhos

descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan