descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan

 

 

"O Seu Carpinteiro!  Eu sou um pescador tarimbado. Eu joguei minha rede por toda a noite e não pesquei nada. Vai me dizer que você só vai assobiar e os peixes vão pular prá dentro do meu barco?"

 

"Eu tava só brincando. Não aceita brincadeira não?"

LEIA Lucas 5:1-11

Todos os dias, nós sabemos pelos meios de comunicação a respeito de incríveis novos avanços tecnológicos. "Simples" pescadores já utilizam-se de satélites e receptores GPS (global positioning systems) para determinar com precisão a localização de seus barcos nos vastíssimos oceanos. Eles também usam sofisticados sonares para localizar cardumes de peixes mais fáceis de pescar. Parece então que, atualmente, não precisamos mais de nenhum milagre de Deus para pescarmos.  Porém, os cientistas são os primeiros a admitir que inúmeras variáveis e condições especiais podem contribuir para um imperfeito funcionamento desses nossos brinquedinhos "hi-tech." Ainda hoje em dia, pescadores ,em várias partes do globo, voltam para casa de mãos abanando. Essa passagem da Bíblia (Lucas 5:1-11) nos dá a oportunidade de aprender duas lições.

Primeiramente, niguém sabe com precisão como pescar... ninguém além DAQUELE que criou os peixes... ELE tem, inclusive, o poder de silenciosamente ordenar que os peixes pulem dentro do barco. Quando Jesus nos acampanha numa pescaria, nós não precisamos nem de rede. O que a gente precisa é de um barco maior!

Se você acredita ser um especialista, um "expert", em qualquer assunto, lembre-se que há Alguém no Universo que tem conhecimento e abilidades ilimitados. Em qualquer momento que ELE escolha, ELE pode fazer você se sentir como um simples amador. Qualquer que seja a sua profissão, o seu sucesso deve-se muito mais à misericórdia e ao poder de Deus do que às suas qualificações.

A Segunda lição é que o nosso maior chamamento é o de "pescar" homens. Seja qual for a sua profissão -- astronauta ou jardineiro, cientista ou artista, professor ou estudante, construtor ou do lar, consultor financeiro ou "desmpregado" -- ela é secundária ao grande chamamento para acompanharmos o Grande Pescador em Suas pescarias. Se você realmente se considera um seguidor de Cristo, a sua vida é a isca, o seu local de trabalho ou estudo é o lago, e o seu trabalho é o de pescar almas para ELE.

 

REFLITA:

1. Como que o desempenho de suas atividade diárias pode contribuir para que você possa tocar a vida daqueles que precisão ser "pescados" pelo Cristo? Você pensa nessa questão freqüentemente?

2. Alguma vez, conversando com alguém, você percebeu que Deus o havia colocado naquela situação para que você tocasse no coração daquela pessoa? Como é que você se sentiu?

 

DIGA: "Senhor, permita-me, em meio aos meus afazeres diários, não esquecer da minha verdadeira missão: que é a de pescar pessoas. Eu preciso de sua benção em tudo o que eu faço, mas, acima de tudo, dê-me forças para mostrar aos outros o seu caminho."

 

 
Clique aqui para ver outros Quadrinhos
descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan