descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan

 

 

(LEIA: Mateus 16:13-23)

Que coisa chocante para Jesus para dizer a seu discípulo amado! Peter não é o diabo. E não é verdade que "Fiéis são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos"? (Provérbios 27:6) Ele não estava apenas preocupado com a segurança de seu Mestre? No entanto, Jesus não é um a exagerar. Não é possível que Pedro foi pelo menos uma ferramenta involuntária nas mãos do enganador e pai da mentira?

O que se encontra? Que decepção? Como sobre o fato de que a grande maioria dos judeus devotos acreditavam que o verdadeiro Messias não seria um sofrimento "cordeiro", mas uma conquista de "leão", que iria jogar fora a opressão dos romanos e todos os outros inimigos do povo judeu? Mesmo os modernos estudiosos judeus estão preocupados com a vinda de um grande libertador, que vai restabelecer o trono de Davi e vencer todos os seus inimigos.

Jesus não estava tendo alucinações. Ele não era fraco. Ele não tinha esquecido seu propósito:. "... Para dar a si mesmo como resgate por muitos" Tudo o que tentou transformá-lo longe disso foi direto do Diabo.

A crucificação não foi uma falha ou erro. Ele era o plano. "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28) O pensamento de Peter estava com defeito, e não do Senhor.

Pedro não era Satanás, mas as palavras que saem de sua boca eram reta dos boxes do Inferno. Como Peter poderia ser tão longe, quando ele tinha acabado de dar uma resposta a uma pergunta anterior que Jesus considerado direto do céu? (Versos 16-17) Tudo o que nos deixa fora da pista é diretamente ou indiretamente do Diabo. Ele gosta de nos enviar em um ganso selvagem. Ele quer nos distrair de nosso destino - a vontade de Deus para nossas vidas. Satanás usará seus amigos e familiares, sempre que possível para alcançar este objetivo.

Jesus viu que isso aconteça através das palavras de Pedro e repreendeu Satanás que estava tentando derrubá-lo se através de palavras de um amigo. A palavra no versículo 23, que é muitas vezes traduzida como "ofensa" na verdade significa "armadilha" ou "armadilha" ou algo que "viagens você para cima" ou "truques" de você. A armadilha falhou. O plano eterno não.

Clique aqui para ver outros Quadrinhos

descalço com o ROCK
© 2000 Rob Art Morgan